FAQ - Tire suas dúvidas

Selecionamos nesta área uma pequena lista de perguntas que mais recebemos dos nossos clientes.

Para mais informações sobre a JMJ Advogados, ou se voce precisar esclarecer alguma dúvida, entre em contato.

01

Em quais situações devo contratar um advogado?

 

As principais situações ocorridas para motivar a contratação dos serviços de um advogado, podem ser e não se limitando apenas estas: divórcio/separação, sucessões e herança, cobranças indevidas ou abusivas, insatisfação com a compra de algum produto ou contratação de serviço, representação jurídica de empresas, construção de peças para empresas, entre infindáveis situações. Lembrando que nem sempre o advogado representa causas na justiça, é comum os serviços de consultoria, pareceres, participação em assembléias e de conciliação.

02

Como contratar um advogado?

 

O primeiro passo antes de contratar um advogado é ter confiança e empatia com o profissional que o representará. O segundo é formalizar tudo com o seu advogado, honorários, serviços, disponibilidades, custos, entre outras questões que forem pertinentes. Após a formalização, não deixe de repassar as informações e documentos necessários para que o profissional possa atender as expectativas.

03

Como funciona a cobrança dos honorários?

 

O valor a ser cobrado pelo Advogado, poderá ter inúmeras variáveis, como a complexidade da causa, o trabalho e o tempo necessários, a importância do interesse econômico e os conhecimentos do advogado, sua experiência e seu conceito como profissional e a condição financeira do cliente. Entretanto, deve-se ter ciência que a OAB de cada estado determina um Valor Mínimo a ser cobrado, através da conhecida tabela de honorários. Esta tabela estabelece o valor mínimo de cada serviço a ser contratado, entretanto não existe um máximo definido.